DEVANEIOS

                                               

Às vezes, você olha o mundo, e tudo é tão superficial. realmente parece que não vai durar muito. As pessoas estão repletas de maus sentimentos, traumas, dores, solidão, e tudo parece irreparável,em todos os olhares você enxerga só desesperança, então você pensa: "O que estou fazendo aqui?
Qual o sentido da vida…Estou tão cansada da linha reta, desse muindo de mentiras, de falta de sentimentos, talvez não faça nenhuma diferença, e que para todos seja normal toda essa ruína, mas então eu subo em um penhasco, olho toda a imensidão à minha volta, sinto o vento tocar minha pele
a brisa soprar meus cabelos e num devaneio silencioso observo uma águia voando quase acima das nuvens,impetuosa, majestosa, sem preocupação, e ela como eu observa o mundo, e nestá acima da mediocridade,e é mais fácil acreditar nesta doce loucura, e por um instante eu sinto um anjo, lindo e puro ao meu lado, sinto que poderia até tocá-lo, mas era tão lindo, tão frágil, e de olhos tão profundos…
Diante dele me sentia totalmente sem forças, ele me fitava, e podia ver toda a tristeza que havia em mim, mas não dizia uma palavra.
Eu queria me lançar nos braços daquele anjo, mas não podia, a tempestade continuava se retorcendo dentro de mim, continuei a olhar o horizonte, e escapar pela última vez. O anjo percebendo meu desespero toca-me suavemente a face, uma lágrima escorre de seus olhos brilhantes e me deixa ler seus pensamentos, e que mente linda!
Sentindo o meu desespero diz através de seu olhar: "Voe para longe daqui, deste frio e da imensidão que você teme". Acredite no amor que há dentro de você.
Vê aquela águia, esta acima dos problemas… Ela voa livre todas as manhãs, todas as tardes, e às vezes sai a noite para planar, mas ela sempre volta, e encontra conforto em seu ninho. Para todo lugar que  você se virar, haverá alguém sofrendo, e haverá dor, ninguém sequer vai notar, mas você com esta gloriosa tristeza poderá ver, e suas lágrimas lavarão toda esta imensidão, porque em seu coração, você acredita que o amor ainda éd a maior força, e mesmo que você sofra, ou que a humanidade sofra, ainda valerá a pena,cada lágrima, cada gesto,cada dor, e você saberá a hora em que suas palavras farão diferença, e como agora saberá a hora de silenciar e observar. Talvez a tempestade continue se retorcendo dentro de você, e talvez todos continuem a construir mentiras, mas será a sua doce loucura que sustentará o amor.
Olhando profundamente nos olhos do meu anjo, percebi que ele sorria, e seu riso era radiante, dos meus olhos rolavam lágrimas cintilantes que regavam minh’alma. Então o anjo tocou de leve minha mão, puxou-me para os seus braços, arrancando-me das ruínas, e sem palavras me transmitiu todo amor, mas era um amor puro e límpido, singelo desprovido de qualquer maldade, então olhou profundamente e falou:
_ Voe para longe daqui. deste frio e da imensidão que você teme. Encontre conforto…
E, num gesto doce beijou-me a testa e desapareceu diante dos meus olhos.
Então, o vento soprou meus cabelos e senti a doce brisa como o beijo de um anjo.
Contemplei a imensidão, mas desta vez não temi, e no meu devaneio silencioso, adormeci.
 
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

