O ANDALHILHO

                                       

Me sentia só, mas quem nunca se sentiu assim?

Gostava de observar tudo à minha volta, um vale de tristeza aproximou-se

de mim e tomava conta de todo meu ser, tentava de todas as formas

não me afundar, mas a tristeza era tão profunda que parecia

areia movediça.

A infinita solidão de espaço sempre me atraia…

senti uma lágrima se aproximar, logo meus olhos estavam rasos d’água,

Mas porque chorar?

chorar pelo amor, chorar pela dor, pela saudade ou o esquecimento,

chorar porque te amo, chorar porque não posso amar, chorar porque devo amar…

Logo consegui me afastar do vale de tristeza, minhas lágrimas secaram,

Nem chegaram a rolar, outra coisa me chamou a atenção.

Um andarilho que estava por ali a vagar…

Sua aparência não era das melhores, nem era bonito de se olhar.

Continuava observando cada detalhe, cada gesto e logo queria saber o que estaria a pensar.

Estava sujo, muito sujo, seus cabelos cumpridos duros e sujos, até mesmo emaranhados de nós,

Suas unhas não se podiam distinguir a cor, carregava pouca coisa e parecia não se importar

com quem estava a o observar.

Seu olhar estava distante, como se não quisesse ver, o que realmente estava o aprisionando

dentro de si, parece que também passará pelo vale da tristeza, mas não conseguiu sair.

Um vazio tomou conta de minha mente e do meu coração, tudo perdeu a cor, a beleza,

quase me entristeci.

E o andarilho continuava seu percurso sem destino, sem compromisso,

no desatino, em meio a multidão, mas totalmente só. 

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

